POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Collectiva respeita a sua privacidade. Com base na confiança e transparência, nesta Política de Privacidade explicamos de forma clara, quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

Queremos que se sinta confiante em que os seus dados pessoais estão seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, e assumimos com grande seriedade e empenho as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.

1. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

Os seus dados serão processados por ICONIC PARADE | Associação joalharia de autor com o NIF 515 041 181 e sede na Rua de Miguel Bombarda, 285, loja, 4050-381 Porto; doravante Collectiva, espaço comercial da ICONIC PARADE

Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais estaremos disponíveis para o ajudar através do seguinte email: collectiva5@gmail.com

 2. Que dados pessoais podemos recolher?

Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” resume-se a um conjunto de informações relacionadas consigo, que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome,  número de identificação fiscal, contacto (físico ou eletrónico), transações suas interações connosco.

A Collectiva poderá recolher os seguintes dados pessoais:
I. Dados do cliente – nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento, género e assinatura;
II. Dados do cliente – email – quando subscreve a nossa newsletter;
III. Dados do cliente – nome e número de identificação fiscal – quando adquire os nossos produtos ou serviços;
IV. Dados de utilizadores com compras online;
V. Dados de identificação do Utilizador – nome, e-mail, morada, número de identificação fiscal – quando efetua uma compra online;
VI. Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada.
VII. Dados do cliente para serviços de pós-venda – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação/arranjo de um artigo ou efetua uma reclamação de qualidade;
VIII. Dados de emails ou chats para contactos à distância – quando contacta a equipa de apoio ao Cliente.

 3. Como e porque é que a Collectiva utiliza os meus dados pessoais?

Usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:

I. Marketing  – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse;
II. Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;
III. Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;
IV. Contactos apoio ao Cliente – para lhe conseguirmos prestar um serviço de apoio, antes, durante e após a venda;

 4. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Conservamos os seus dados pessoais, durante o período que for necessário para cumprir a lei e os objetivos no ponto III . Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados ou eliminados de forma segura.
Os prazos de retenção, mais relevantes, são os seguintes:

I. Marketing – Se for um cliente ou subscritor da Newsletter retemos os seus dados durante 3 anos após a sua última compra, caso contrário o período de retenção é de 1 ano, após a última reação às nossas comunicações (ex: abertura de e-mail, entre outros);
II. Gestão de transações – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
III. Entregas ao domicílio – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
IV. Contactos apoio ao Cliente – o registo das suas interações escritas durante 3 anos;
V. Garantias e apoio pós-venda – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;

5. Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais?

A Collectiva  poderá comunicar os seus dados pessoais a terceiros, como prestadores de serviços, designadamente, empresas envolvidas no processo de compra e gestão de cobranças, transportes e armazenamento que nos ajudam a prestar um bom serviço.

A Collectiva recorre à subcontratação de prestadores de serviços idóneos, que poderão tratar os dados dos Clientes exclusivamente para as finalidades estabelecidas por nós, cumprindo as normas legais sobre proteção de dados pessoais, segurança da informação e outras normas aplicáveis. A estas empresas são fornecidos apenas os dados pessoais necessários para a prestação dos serviços solicitados em causa.

Quando exigido por lei, poderemos ter que ceder os seus dados pessoais a autoridades reguladoras ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados é limitado.

6. Como protegemos os seus dados pessoais?
Dispomos de várias medidas de segurança da informação recolhida, baseadas nas melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a indevida utilização, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida ou a sua destruição não autorizada. Assumimos em matéria de segurança da informação o mesmo compromisso de melhoria contínua pela qual nos pautamos na nossa atividade diária.

Destacamos assim as seguintes medidas:

I. Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que acima nos propusemos;
II. Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;
III. Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
IV. Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;
V. Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;
VI. Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.

Quando exigido por lei, poderemos ter que ceder os seus dados pessoais a autoridades reguladoras ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados é limitado.

7. Porque é que utilizamos cookies e como garantimos a sua privacidade?
Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies permitem melhorar o desempenho e a experiência da navegação dos nossos utilizadores, possibilitando armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências.

Os cookies que a Collectiva recolhe não permitem identificar o utilizador, guardam apenas informações genéricas, designadamente a forma e/ou local de acesso e o modo como usa os Websites. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências como utilizador.

Estes são os tipos de Cookies que utilizamos em www.collectiva.pt

I .Cookies de sessão: cookies temporários que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que seja abandonada a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do utilizador.

A informação recolhida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego do site. Os cookies de sessão permitem melhorar o conteúdo e também a usabilidade do site.

II .Cookies de análise: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de utilizadores e realizar a medição e análise estatística de como os utilizadores usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objetivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.

III .Cookies publicitários: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem gerir de uma forma mais eficaz a oferta de espaços publicitários que existem no site, podendo analisar os seus hábitos de navegação e mostrar-lhe publicidade relacionada com o seu perfil de navegação.

Se preferir não permitir cookies tem a possibilidade de desativar os cookies no navegador de internet (browser) que utiliza, mas deverá ter em conta que poderá impedir que algumas páginas Web sejam apresentadas corretamente.

Todos os browsers de navegação permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies através da seleção das definições avançadas do navegador. A configuração dos cookies pode ser realizada no menu “opções” ou “preferências”. Deve, no entanto, ter em atenção, que a desativação dos cookies pode impedir que alguns serviços web funcionem corretamente, podendo afetar parcial ou totalmente a sua navegação no site.

8. Como posso exercer os meus Direitos de Proteção de Dados Pessoais?

Tem o direito de aceder ou de nos solicitar:

I. Informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
II. Os seus dados pessoais;
III. Que transmitamos os seus dados pessoais que nos forneceu a outra entidade;

1. A atualização dos seus dados pessoais;
2. O apagamento dos seus dados pessoais;
3. A não ficar sujeito a decisões individuais e automatizadas;

VII. A oposição ao tratamento dos seus dados pessoais;
VIII. A limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização dos mesmos;

IX. A disponibilização de um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais.

O exercício destes direitos é excepção quando os seus dados pessoais são utilizados para salvaguarda do interesse público, nomeadamente em casos de detecção e prevenção de crimes.

Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, contacte-nos através do correio eletrónico collectiva5@gmail.com.

Caso não esteja satisfeito com a forma como utilizamos os seus dados pessoais ou com a nossa resposta à sua solicitação de exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351 213928400 – Fax: +351 213976832 – Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt.

 

PRIVATE POLICY

Collectiva respects your privacy. Based on trust and transparency, in this Privacy Policy we clearly explain who we are, for what purposes we can use your data, how we treat it, with whom we share it, for how long we keep it, as well as how to get in touch with us and exercise your rights.

We want you to feel confident that your personal data are safe with us, as we will always be committed to protecting your privacy, and we take our responsibilities regarding the protection of your personal data with great seriousness and commitment.

1. Who is responsible for the processing of your personal data?

Your data will be processed by ICONIC PARADE | Associação joalharia de autor with NIF 515 041 181 and headquarters at Rua de Miguel Bombarda, 285, store, 4050-381 Porto; hereafter Collectiva, commercial space of ICONIC PARADE.

For questions related to the processing of your personal data, we will be available to help you through the following email: collectiva5@gmail.com

2. What personal data can we collect?

In this Privacy Policy, the term "Personal Data" is limited to a set of information related to you, which allows us to identify you, directly or indirectly. Personal data may include, for example, your name, tax identification number, contact (physical or electronic), transactions, your interactions with us.

Collectiva may collect the following personal data:

I. Customer data - name, address, telephone, e-mail, date of birth, gender and signature;

II. Customer data - email - when you subscribe to our newsletter;

III. Customer data - name and tax identification number - when you purchase our products or services;

IV. User data with online purchases;

V. User identification data - name, email, address, tax identification number - when making an online purchase;

VI. Customer data for home deliveries - name, address, postal code, telephone contact, email, purchase details - when requesting home delivery of the purchase made.

VII. Customer data for after-sales services - name, address, postal code, telephone contact, e-mail, purchase details, item warranty - when you request the repair / arrangement of an item or make a quality claim;

VIII. Email or chat data for remote contacts - when you contact the Customer support team.

3. How and why does Collectiva use my personal data?

We use your personal data for the following purposes:

I. Marketing - to inform you about news and offers that may be of interest to you;

II. Transaction management - for issuing invoices for the acquisition of goods and services;

III. Home deliveries - so we can deliver your purchases to your home;

IV. Customer support contacts - to be able to provide you with a support service, before, during and after the sale;

4. How long do we keep your personal data?

We keep your personal data for as long as necessary to comply with the law and the objectives in point III. Once the maximum retention period has been reached, your personal data will be anonymized or safely deleted. The most relevant retention periods are as follows:

I. Marketing - If you are a customer or subscriber of the Newsletter, we retain your data for 3 years after your last purchase, otherwise the retention period is 1 year, after the last reaction to our communications (ex: opening of e- mail, among others);

II. Transaction management - we retain your data for a period of 3 years;

III. Home delivery - we retain your data for a period of 3 years;

IV. Customer support contacts - the record of your written interactions for 3 years;

V. Guarantees and after-sales support - we retain your data for a period of 3 years;

5. With whom can we share your personal data?

Collectiva may communicate your personal data to third parties, such as service providers, namely, companies involved in the process of purchasing and managing collections, transportation and storage that help us provide a good service.

Collectiva subcontracts suitable service providers, who will be able to process Customer data exclusively for the purposes established by us, in compliance with the legal rules on personal data protection, information security and other applicable rules. These companies are provided only with the personal data necessary for the provision of the requested services in question.

When required by law, we may have to hand over your personal data to regulatory authorities or third parties, in which case our control over how your data is protected is limited.

6. How do we protect your personal data?

We have several security measures for the information collected, based on the best national and international practices, in order to protect your personal data, including technological controls, administrative, technical, physical measures and procedures that guarantee the protection of your personal data, preventing the improper use, unauthorized access and disclosure, its loss, its improper or inadvertent alteration or its unauthorized destruction. We assume in the matter of information security the same commitment to continuous improvement that we are guided by in our daily activity.

We highlight the following measures:

I. Restricted access to your personal data only by those who need it for the purposes set out above;

II. Storage and transfer of personal data only in a secure manner;

III. Protection of information systems through devices that prevent unauthorized access to your personal data;

IV. Implementation of mechanisms that guarantee the safeguarding of the integrity and quality of your personal data;

V. Permanent monitoring of information systems, with the aim of preventing, detecting and preventing the misuse of your personal data;

VI. Redundancy of personal data storage, processing and communication equipment, to avoid loss of availability.

When required by law, we may have to hand over your personal data to regulatory authorities or third parties, in which case our control over how your data is protected is limited.

7. Why do we use cookies and how do we guarantee your privacy?

Cookies are small text files sent to your computer or mobile device when you visit websites. Cookies allow us to improve the performance and browsing experience of our users, making it possible to store and retrieve information about their browsing habits in order to personalize navigation according to their preferences.

The cookies that Collectiva collects do not allow the user to be identified, they only store generic information, namely the form and / or location of access and the way in which the Websites are used. Cookies only retain information related to your preferences as a user.

These are the types of Cookies we use at www.collectiva.pt

I. Session cookies: temporary cookies that remain in the browser's cookie file until the website is abandoned, so there is no record on the user's hard drive.

The information collected by these cookies is used to analyze website traffic patterns. Session cookies allow you to improve the content and also the usability of the website.

II. Analysis cookies: Those that being treated well by us or by third parties, allow us to quantify the number of users and perform the measurement and statistical analysis of how users use the service offered. We examine your navigation on our website, with the aim of improving the supply of products or services that we offer you.

III. Advertising cookies: Those that being treated well by us or by third parties, allow us to more effectively manage the offer of advertising spaces that exist on the website, being able to analyze your browsing habits and show you advertising related to yours browsing profile.

If you prefer not to allow cookies, you have the possibility to disable cookies in the internet browser (browser) you use, but you should take into account that you can prevent some web pages from being displayed correctly.

All navigation browsers allow the user to accept, refuse or delete cookies by selecting advanced browser settings. Cookies can be configured in the "options" or "preferences" menu. You should, however, be aware that disabling cookies may prevent some web services from functioning correctly, and may partially or totally affect your navigation on the website.

8. How can I exercise my Personal Data Protection Rights?

You have the right to access or request us:

I. Additional information about the use we make of your personal data;

II. Your personal data;

III. That we transmit your personal data that you provided to another entity;

IV. Updating your personal data;

V. The deletion of your personal data;

VI. Not to be subject to individual and automated decisions;

VII. Opposition to the processing of your personal data;

VIII. Limiting the way in which we use your personal data while correcting them or clarifying any doubts about their content or their use;

IX. The provision of a channel so that you can challenge decisions that are based on your personal data.

You also have the right to withdraw or change, at any time, the consent you have given us to use your personal data.

The exercise of these rights is an exception when your personal data is used to safeguard the public interest, namely in cases of detection and prevention of crimes.

To exercise your personal data protection rights or whenever you have any questions about the use we make of your personal data, contact us by email collectiva5@gmail.com.

If you are not satisfied with the way we use your personal data or with our response to your request to exercise your rights, you can file a complaint with Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) - Address: Rua de São Bento, 148 - 3rd, 1200-821 Lisbon - Telephone: +351 213928400 - Fax: +351 213976832 - Email: geral@cnpd.pt.

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