TERMOS E CONDIÇÕES


Por favor, leia estes termos & condições com atenção antes de comprar qualquer produto.

Estas condições são acordadas entre Collectiva | Joalharia de Autor, propriedade de ICONIC PARADE | Associação Joalharia de autor com o número de contribuinte 515 041 181, cuja sede social se encontra na Rua de Miguel Bombarda 285, loja 5 , 4050-381 Porto, Portugal, e entre qualquer pessoa que deseje efetuar uma compra através do site collectiva.pt

Estas condições referem-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes.
As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais aqui descritas.

Objecto

Estes Termos & Condições têm por objetivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre Collectiva e o Utilizador, desde o ato da encomenda aos diversos serviços prestados pela Collectiva, tais como os modos de pagamento e as condições de entrega da mercadoria.

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transação entre as partes contratantes.

A navegação em collectiva.pt assim como a compra de qualquer produto em neste site, implica a aceitação destes Termos e Condições pelo Utilizador e pelo Cliente.

A Collectiva reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções e condições comerciais.

Informação

A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento do conteúdo deste sítio Web, sem autorização prévia por escrito concedida por Collectiva é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.

A Collectiva recomenda que o Cliente consulte a descrição detalhada do produto para obter informações completas sobre as suas características.

A realização de uma encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e incondicional dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, assim como, das condições de utilização que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

Encomenda

O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda online, no sítio (www.collectiva.pt).

Para finalizar a sua encomenda, o Utilizador deverá identificar-se, indicando o seu nome, email, morada de entrega e facturação, número de telefone.

A compra online apenas pode ser feita para países membros da União Europeia.

Contudo, poderá fazer uma encomenda para qualquer parte do mundo, basta enviar-nos um email para indicar as referências dos produtos que pretende adquirir e expor a sua intenção de encomenda e compra. Responderemos o mais breve possível indicando os próximos passos de pagamento e envio.

Na altura da formalização da encomenda, e uma vez aceite, entende-se que o utilizador assume e aceita as condições gerais de venda, os preços e descrição dos artigos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.

Receberá um e-mail de confirmação da sua encomenda.

Stock

A Collectiva preza que todas as jóias apresentadas na loja online estejam disponíveis para entrega, 3-5 dias úteis, como indicado na nossa loja online.

Se o artigo que está a encomendar não existir em stock e seja previsto algum atraso na sua produção após realizar a sua encomenda receberá de imediato um aviso nosso referindo o atraso e apresentando uma nova data de entrega. Estaremos sempre disponíveis para solucionar qualquer questão e agilizar todo o processo de encomenda.

Envio

A encomenda será despachada para o endereço de entrega, fornecido pelo Utilizador durante o processo de encomenda. Todos os envios, nacionais e internacionais, serão realizados via CTT – Correios de Portugal, S.A. – sob o modelo de encomenda registada. A encomenda registada tem um número de registo associado e pode ser seguida no do site dos CTT.

O correio registado não é um correio com seguro. Caso pretenda fazer um seguro deve ser comunicado através do email collectiva5@gmail.com. O valor extra desse seguro, ficará a cargo do utilizador e será indicado pela Collectiva, após consultarmos as possibilidades existentes. Informamos que geralmente se situa entre os €25 e os €70, dependendo do local de destino.

Juntamente, com a mercadoria, segue o documento onde constarão os dados que permitam identificar o utilizador, a encomenda, o preço e os artigos que contém.

Tenha em conta que as encomendas Internacionais para países fora da União Europeia podem estar sujeitas a impostos alfandegários ou taxas de importação no momento que entram no país de destino. Não temos conhecimento nem responsabilidade sobre o valor dessas taxas, pois diferem de país para país. Deve nessa situação contactar as autoridades do seu país para mais informações.

Preços e Formas de Pagamento

Os preços apresentados na loja on-line collectiva.pt devem entender-se em (€)Euros, e incluem o imposto à taxa em vigor em Portugal (IVA de 23%).

Reserva-se o direito de a qualquer momento a Collectiva alterar o preço dos artigos ou dos serviços e condições da sua loja online sem aviso prévio.

Caso se verifique alteração das tabelas de preços dos artigos à venda, tal situação obrigará a uma actualização dos preços anunciados. A ocorrer essa situação com algum artigo de uma encomenda, e caso a mesma implique uma subida do preço, o Utilizador será informado de imediato, podendo depois optar por manter a sua encomenda, efectuando o pagamento da diferença, ou por proceder ao seu cancelamento.

A Collectiva disponibiliza ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:
1. Transferência Bancária

2. Paypal

Nos pagamentos sem possibilidade de verificação imediata, caso das transferências bancárias, existe um prazo máximo de 5 dias para que o pagamento seja recepcionado. Ultrapassado esse prazo a Collectiva reserva-se o direito de considerar a encomenda cancelada.

Garantia

Conforme a lei estabelecida em Portugal todos os artigos têm a garantia de 2 anos, desde a data que é emitida a fatura de compra dos mesmos.

Contudo, a Collectiva exclui qualquer responsabilidade por danos nos artigos derivados de falta de precaução e por utilização desadequada e negligenciada.

Os artigos disponíveis em collectiva.pt, são produzidos individualmente e manualmente por cada uma das autoras, através de processos artesanais de ourivesaria. Com isto, podem existir pequenas variações entre os artigos mostrados nas fotos disponíveis no sítio web e os que recebe após a compra.

No caso de bens fora de garantia, o Cliente poderá ainda querer a reparação do bem, pelo que o Cliente deverá comunicar e enviar o bem defeituoso à Collectiva ou então, directamente à autora da peça. Para isso, deverá enviar um email para collectiva5@gmail.com e expor o problema. Depois disso será orientado no sentido que será mais benéfico para o cliente. A reparação só começará após a aceitação expressa do valor do orçamento pelo Cliente.

O cliente, em caso de dúvida sobre a autenticidade das marcas, pode recorrer, para efeitos de verificação, aos serviços das contrastarias.

Trocas e Devoluções (Direito de Livre Resolução)

O processo de troca deve ser iniciado nos 15 dias úteis posteriores à recepção do pedido .

É possível trocar a encomenda, desde que se encontre no estado em que foi comprada e apresentando a fatura e/ou certificado de garantia da compra.

Recomendamos por isso que caso deseje trocar que mantenha a encomenda na embalagem junto com o documento.

A troca só é permitida por um artigo de valor igual ou superior, tendo neste último caso de pagar o restante em falta. Se a troca for por razões de algum defeito dos artigos ou equívoco da Collectiva, esta assume os custos de envioassociados ao reenvio dos artigos.

Caso pretenda fazer uma troca deve enviar email para collectiva5@gmail.com o quanto antes e comunicar a vontade, número da encomenda e motivo de troca.

Não aceitamos devoluções.

Reparações

Para qualquer questão de reparação e manutenção dos artigos deve contactar a Collectiva através do email collectiva5@gmail.com e expor o problema.

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

Aderente do Centro de Arbitragem CICAP, com os seguintes contactos:

Rua Damião de Góis, 31, loja 6 | 4050-225 Porto

+351 22 550 83 49 | +351 22 502 97 91 | cicap@cicap.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios.

Mais informações em Portal do Consumidor.

[Artº 18 do Decreto-Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro] 

TERMS & CONDITIONS

Please read these terms & conditions carefully before purchasing any product.

These conditions are agreed between Collectiva | Joalharia de Autor owned by ICONIC PARADE | Associação Joalharia de autor with taxpayer number 515 041 181, whose registered office is at Rua de Miguel Bombarda 285, store 5, 4050-381 Porto, Portugal, and anyone who wishes to make a purchase through the website collectiva.pt

These conditions refer exclusively to physical persons who are not traders. The parties agree that their relations will be governed exclusively by the general conditions described herein.

 Object

These Terms & Conditions aim to define the general conditions of sale, established between Collectiva and the User, from the act of ordering to the various services provided by Collectiva, such as the payment methods and the delivery terms of the goods.

These conditions regulate all the steps necessary to place the order and guarantee the follow-up of this transaction between the contracting parties. 

Navigation on collectiva.pt, as well as the purchase of any product on this website, implies the acceptance of these Terms and Conditions by the User and the Client.

Collectiva reserves the right to modify at any time the information and commercial offer presented on: products, prices, promotions and commercial conditions.

Information

The reproduction, transfer, distribution or storage of the content of this website, without prior written authorization granted by Collectiva is prohibited for purposes other than strictly personal use.

Collectiva recommends that the Customer consult the detailed product description for complete information on its characteristics. 

The placing of an order by the User is equivalent to full and unconditional acceptance of the prices and description of the products available for sale, as well as the conditions of use that will be the only ones applicable to the contract thus concluded.

Order

The User can place his order online, on the website (www.collectiva.pt).

To finalize your order, the User must identify himself, indicating his name, email, delivery and billing address, telephone number.

Online purchase can only be made to European Union member countries.

However, you can place an order anywhere in the world, just send us an email to indicate the references of the products you want to purchase and expose your order and purchase intention. We will respond as soon as possible indicating the next payment and shipping steps.

At the time of formalizing the order, and once accepted, it is understood that the user assumes and accepts the general conditions of sale, prices and description of the items contemplated in this transaction. These general conditions of sale will be the only ones applicable between the two parties.

You will receive an order confirmation email.

 Stock

Collectiva values that all jewelry presented in the online store is available for delivery, 3-5 working days, as indicated in our online store.

If the item you are ordering is not in stock and there is a delay in production after placing your order, you will immediately receive a notice from us stating the delay and presenting a new delivery date. We will always be available to resolve any issue and streamline the entire ordering process.

Shipment

The order will be dispatched to the delivery address provided by the User during the ordering process. All shipments, national and international, will be made via CTT - Correios de Portugal, S.A. - under the registered order model. The registered order has an associated registration number and can be followed on the CTT website.

Registered mail is not insured mail. If you intend to take out insurance, it must be communicated through the email collectiva5@gmail.com. The extra value of this insurance will be borne by the user and will be indicated by Collectiva, after consulting the existing possibilities. We inform you that it is usually between 25€ and 70€, depending on the destination.

Together with the merchandise, follow the document containing the data to identify the user, the order, the price and the items it contains.

Please note that International orders for countries outside the European Union may be subject to customs taxes or import duties when entering the country of destination. We have no knowledge or responsibility for the amount of these fees, as they differ from country to country. In that situation, you should contact the authorities of your country for more information.

 Prices and Payment Methods

The prices shown in the online store collectiva.pt must be understood in (€) Euros, and include the tax at the rate in force in Portugal (VAT of 23%).

Collectiva reserves the right at any time to change the price of items or services and conditions of its online store without prior notice.

If there is a change in the price lists of items for sale, this situation will require an update of the advertised prices. If this situation occurs with any item in an order, and if it implies a price increase, the User will be informed immediately, and can then choose to keep his order, making the payment of the difference, or to proceed with its cancellation.

Collectiva offers the User the following payment methods:

1. Bank Transfer

2. Paypal

In payments without the possibility of immediate verification, in the case of bank transfers, there is a maximum period of 5 days for payment to be received. After this period, Collectiva reserves the right to consider the order canceled.

Warranty

According to the law established in Portugal, all articles are guaranteed for 2 years, from the date the purchase invoice is issued.

However, Collectiva excludes any liability for damage to articles derived from lack of precaution and for inappropriate and neglected use.

The articles available at collectiva.pt, are produced individually and manually by each of the authors, through handcrafted jewelry processes. With this, there may be slight variations between the items shown in the photos available on the website and those you receive after purchase.

In the case of out-of-warranty goods, the Client may still want to repair the asset, so the Client must communicate and send the defective asset to Collectiva or else, directly to the author of the part. For that, you should send an email to collectiva5@gmail.com and expose the problem. After that, you will be guided in the direction that will be most beneficial to the customer. The repair will only begin after the Client expressly accepts the quote amount.

The client, in case of doubt about the authenticity of the brands, can use, for verification purposes, the services of Contrastaria.

Exchanges and Returns (Right of Free Resolution)

The exchange process must start within 15 working days after receiving the order.

It is possible to exchange the order, as long as it is in the state in which it was purchased and presenting the invoice and / or warranty certificate for the purchase.

We therefore recommend that if you wish to exchange it, keep the order in the packaging along with the document.

The exchange is only allowed for an item of equal or greater value, in the latter case of paying the remaining balance. If the exchange is due to a defect in the items or a mistake by Collectiva, we assume the shipping costs associated with the return of the items.

If you intend to make an exchange you should send an email to collectiva5@gmail.com as soon as possible and communicate your wish, order number and reason for exchange.

We do not accept returns.

Repairs

For any question of repair and maintenance of the articles you should contact Collectiva via email collectiva5@gmail.com and expose the problem.

 

CONSUMER INFORMATION

Adherent of Centro de Arbitragem CICAP, with the following contacts:

Rua Damião de Góisis, 31, shop 6 | 4050-225 Porto

+351 22 550 83 49 | +351 22 502 97 91 | cicap@cicap.pt

In the event of a dispute, the consumer may resort to this Dispute Resolution Entity.

More information on the Consumer Portal.

[Artº 18º do Decreto-Lei nº 144/2015 de 8 de setembro]

 CCBombarda | Rua Miguel Bombarda, 285, loja 5  |  4050-396 Porto | email: collectiva5@gmail.com 

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